quinta-feira, 15 de março de 2012

Professor César Ades

César Ades era um dos maiores especialistas do Brasil em comportamento animal (Foto: Reprodução/CNPq) 


Aos familiares, meus sentimentos; aos alunos e colegas, que continuem seu trabalho e aos animais, lamento a perda do seu  maior tradutor. Ficamos todos órfãos hoje.
Além do absurdo da situação, da falta de educação e das estatísticas da violência e morte no trânsito, a maior tristeza é saber que o querido professor Ades será um número a mais nessa contagem cruel, juntando-se ao imenso exército de mortos por criminosos impunes ao volante.
Convivi o último ano especialmente com os estudos que compuseram um trabalho acadêmico que envolve comportamento animal. Passamos dias e noites juntos, através de seus textos. Pude compreender um pouco da linguagem dos bichinhos, seus sinais e expressões, que vêm transformando o comportamento dos humanos e fazendo crescer o mercado de produtos e serviços para Pets, objeto do estudo.  Não tive oportunidade de agradecer a ele. Nunca sabemos quando será o último contato, a última chance de dizer o quanto admiramos alguém, quando podemos "curtir" um comentário, um post...
Professor, dedicarei meu trabalho a você. Tão pouco para alguém tão iluminado e generoso. 
Que no seu céu tenha muitos cachorros, gatos, macacos, porquinhos-da-índia e aranhas também.
Um beijo na sua alma...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.